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  • Ocean thermal fronts are produced daily "detected" with the SIED algorithm - Single Image Edge Detection (Cayula and Cornillon, 1992) applied to satellite images of the sea surface temperature (SST), made available by the CMEMS (Copernicus Marine Environment Monitoring Service) and DEIMOS, is run by Meteo France CMS over EUROPE.

  • Ocean thermal fronts are produced daily "detected" with the SIED algorithm - Single Image Edge Detection (Cayula and Cornillon, 1992) applied of the sea surface temperature in the HYCOM model (HYbrid Coordinate Ocean Model) available at DEIMOS and provided / supplies by IH.

  • Carta de Orientação de Vertentes em formato Grid produzida a partir do modelo digital de terreno.

  • A Carta dos Espaços Florestais é uma cartografia temática que pretende caracterizar os terrenos ocupados por povoamentos florestais de proteção e de produção. Esta carta foi produzida a partir do conhecimento técnico dos serviços municipais e com base na interpretação visual de imagens aéreas ortorrectificadas. A informação cartográfica da Carta dos Espaços Florestais encontra-se em formato vectorial.

  • O Mapa de Conflitos Diurnos em Zonas Sensíveis é um dos elementos constituintes do projecto da Carta de Ruído do Município do Montijo. Nesta carta são avaliados os conflitos diurnos nas áreas classificadas como sensíveis.

  • As cartas de capacidade de uso do solo foram adquiridas pela autarquia ao Instituto de Hidráulica, Engenharia Rural e Ambiente à escala 1:25.000

  • O Decreto-Lei n.º 111/2001, de 6 de abril, estabelece os princípios e as normas aplicáveis à gestão de pneus e pneus usados, tendo como objetivos a prevenção da produção destes resíduos, a recauchutagem, a reciclagem e outras formas de valorização, de forma a reduzir a quantidade de resíduos a eliminar, bem como a melhoria do desempenho ambiental de todos os intervenientes durante o ciclo de vida dos pneus. O diploma foi alterado pelos Decretos-Leis n.ºs 43/2004, de 2 de março, 178/2006, de 5 de setembro, e 73/2011, de 17 de junho. De acordo com o diploma, a recolha de pneus usados, mediante entrega nos locais adequados, é feita sem qualquer encargo para o utilizador final. Para além da entrega na rede de recolha da Valorpneu, licenciada para a gestão de pneus usados a nível nacional, a qual está disponível para consulta no mapa, é possível entregar pneus usados junto dos distribuidores contra a venda de pneus do mesmo tipo e na mesma quantidade, os quais devem remeter os mesmos para recauchutagem ou para a rede de recolha da Valorpneu.