Carta aeronáutica do arquipélago da Madeira, abrangendo a área da TMA da Madeira.
Série referente ao Arquipélago da Madeira. A cobertura encontra-se completa e é constituída por 15 folhas, sendo que as cartas 15 e 16 constituem uma única folha. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: Sistema de projeção: Universal Transversa de Mercator Elipsóide: WGS84 (a partir da 2ª edição) Datum: WGS84 (a partir da 2ª edição) Sistemas de referenciação: Coordenadas Geográficas; Coordenadas Cartesianas Ortogonais Equidistância das curvas de nível: 10 metros Impressão: 4 cores Dimensões da mancha da folha: 64x40cm Nº Total de folhas: 15 Consulta online: https://www.igeoe.pt/index.php?id=38&p=1 Referencia Bibliográfica : http://www.igeoe.pt/Opac/Pages/Search/results.aspx?SearchText=(SE=%P821) Cartograma de atualização: http://www.igeoe.pt/cigeoesig/
Os Ortofotomapas à escala 1:5000 da Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo) foram feitos a partir de um voo digital com aquisição das fotografias digitais com resolução de 30cm. O voo foi executado durante o mês de Outubro de 2007 em quatro missões.
Criação de mapas estratégicos de ruído (indo de encontro à Diretiva Ruído Ambiente - Diretiva nº. 2002/49/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Junho, transposta para o regime jurídico interno pelo Decreto-Lei n.º 146/2006, de 31 de Julho), concessionados à VIALITORAL, por iniciativa da Região Autónoma da Madeira, incidindo sobre as principais infraestruturas rodoviárias regionais, a VR1 (Via Rápida 1) cujo trajeto em estudo abrange um total de 36,9 Km, indo desde a Ribeira Brava (Ponte dos Frades) até Machico Sul, dividido em três troços de análise: Troço 1 – Ribeira Brava/Ponte dos Frades, Troço 2 – Ponte dos Frades/Cancela e Troço 3 – Cancela/Machico Sul. As classes acústicas de ruído, em decibéis (db (A)), abrangem dois períodos temporais de medição: LN (período noturno, das 23-7 h) e Lden (período diurno-entardecer-noturno, durante 24 horas).
Grelha europeia (Grid_(PTRA08/LAEA-Europe) abrangindo o Arquipélago da Madeira, incluindo a Zona Económica Exclusiva (ZEE), com malhas de 1Km, 10 Km e 100 Km.
Postos de abastecimentos de combustíveis (infraestruturas, abastecimento e gás de petróleo liquefeito) licenciados/em operação na Região Autónoma da Madeira.
O CESAP teve início em 2002, na sequência do Projeto Inventário Municipal que traduziu-se num inquérito exaustivo às juntas de freguesia da RAM, com o objetivo de fazer o levantamento da rede de equipamentos coletivos (públicos e privados) e serviços de apoio à população. Permitiu caracterizar as freguesias ao nível destas infraestruturas e da dinâmica das deslocações dos residentes na procura de equipamentos e serviços quando estes não existiam na freguesia onde residiam, o que possibilitou a delimitação de áreas de influência. Numa fase posterior, procedeu-se então à georreferenciação de alguns dos equipamentos e serviços inventariados, em áreas temáticas como acolhimento empresarial, administração pública, ambiente, comércio, cultura e lazer, desporto, educação, energia, justiça, saúde, segurança pública, segurança social e trabalho, transportes e comunicações, turismo e outros. A primeira publicação destes dados ocorreu em 2003, com uma edição em papel e desde então a atualização é feita anualmente recorrendo à informação que é cedida à Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) pelas entidades responsáveis pela gestão destas áreas, sendo os dados divulgados através do portal de estatísticas oficiais da DREM.
Web feature service of the Simplified Geological Map of Madeira and Porto Santo Islands, scale 1:80 000.
Serviço de descarregamento das áreas (zonas e aglomerações) alvo de monitorização e avaliação da qualidade do ar ambiente na Região Autónoma da Madeira.
Este recurso é a representação espacial da identificação dos Núcleos Urbanos Consolidados Tradicionalmente Existentes (NUCTE), aprovados pela Portaria n.º 173/2018, de 24 de Maio, publicado em JORAM I Série n.º 81. Definimos então NUCTE como área predominantemente edificada de ocupação humana densa, homogénea e contínua, dotada de equipamentos e caraterísticas urbanas, perfeitamente identificável por limites físicos (muros tradicionais, limites de propriedade, veredas, caminhos), associados à génese e vida do aglomerado populacional que representa, assim como às atividades socioculturais e económicas predominantes e caraterizadoras na Região Autónoma da Madeira.