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  • WMS criado com a linha de costa extraída das cartas náuticas da Série Costeira à escala 1:150000.

  • WMS criado a partir de um CDG relativos aos Esquemas de Separação de Tráfego (EST) para segurança da navegação ao longo da costa Portuguesa, respectivamente o EST do Cabo da Roca e o EST do Cabo de São Vicente . Inclui ar Área A Evitar (AAE) das Berlengas.

  • WFS criado a partir dos dados vetoriais dos Esquemas de Separação de Tráfego (EST) para segurança da navegação ao longo da costa Portuguesa, respectivamente o EST do Cabo da Roca e o EST do Cabo de São Vicente . Inclui ar Área A Evitar (AAE) das Berlengas.

  • WFS criado com a linha de costa extraída das cartas náuticas da Série Costeira à escala 1:150000.

  • Este conjunto de dados contém linhas isobatimétricas extraídas das cartas náuticas costeiras ou de aproximação - escala 1:150000: cartas 24201 a 24206 - de Caminha à Foz do Guadiana. As linhas isobatimétricas representadas a esta escala são: 0, 10, 20, 30, 50, 100, 200, 500, 1000, 2000, 3000 e 4000m. Linhas representadas nas últimas edições das cartas náuticas da Série Costeira ou de Aproximação: >> 24201 - Caminha a Aveiro; >> 24202 - Aveiro a Peniche; >> 24203 - Nazaré a Lisboa; >> 24204 - Cabo da Roca ao Cabo de Sines; >> 24205 - Cabo de Sines a Lagos; e >> 24206 - Cabo de S. Vicente à foz do Guadiana. Os valores de profundidade são referidos ao Zero Hidrográfico (ZH). O ZH é um plano de referência convencionado, situado abaixo do Nível da Maré Astronómica Mais Baixa, ao qual estão referidas as sondas e as linhas isobatimétricas representadas nas cartas náuticas. Em Portugal continental o ZH está estabelecido 2,00 m abaixo do nível médio do mar adotado (NMA) - Cascais 1938.

  • WFS criado com a localização dos radares HF que constituem a Rede de radares costeiros

  • WCS criado com base numa camada de informação matricial gerada a partir de uma malha regular de profundidades, cobre toda a Zona Económica Exclusiva (ZEE) de Portugal com um espaçamento de 1/16 arcos de minuto (ca 115 metros). Modelo batimétrico foi extraído a partir do modelo produzido no âmbito do projeto EMODnet Bathymetry. Para mais informações sobre o projeto: https://www.emodnet-bathymetry.eu/

  • Serviço de mapas de visualização para o tema INSPIRE Topónimia (Geographical Names) do Anexo I da Directiva. Esta toponímia é resultado da harmonização de informação da Direção Geral do Território (DGT), do Instituto Nacional de Estatística (INE) e Instituto Hidrográfico (IH).

  • Serviço de mapas de descarregamento para o tema INSPIRE Topónimia (Geographical Names) do Anexo I da Directiva. Esta toponímia é resultado da harmonização de informação da Direção Geral do Território (DGT), do Instituto Nacional de Estatística (INE) e Instituto Hidrográfico (IH).

  • Regiões de busca e salvamento (Search and Rescue Regions (SRR)) de responsabilidade nacional, definidas no Decreto-Lei n.º 15/94, de 22 de janeiro (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/15-1994-512027) e na IMO SAR.8/Circ.4 - 2012-12-01 - Availability of Search and Rescue Services (https://www.international-maritime-rescue.org/Handlers/Download.ashx?IDMF=3663ab39-c03e-4ea3-802c-17982fb29700). Este conjunto de dados integra os Conjuntos de Dados de Elevado Valor/HVD identificados de acordo com o Regulamento de Execução n.º 2023/138 da Diretiva (UE) 2019/1024, relativa aos dados abertos e à reutilização de informações do setor público.