Outras IIG

O Decreto-Lei do SNIG refere a existência de infraestruturas de informação geográfica de âmbito temático, regional ou local e define, na sua versão atual (Decreto-Lei n.º 29/2017), orientações para a articulação do Sistema Nacional de Informação Geográfica com outras infraestruturas de informação geográfica.

Esta seção dá acesso a outras IIG de âmbito temático, regional, local e também internacional.

IIG Internacionais

Europeias

WISE - Water Information System for Europe 

O portal europeu para a água. Compila um conjunto de dados e informação proveniente de diversas instituições e entidades europeias que de outra forma não estaria disponível ou estaria dispersa.


OTALEXC - Infraestrutura de Dados Espaciais do Observatório Territorial para o Alentejo e Estremadura

OTALEXC, online desde 2007, é a primeira infraestrutura de informação geográfica transfronteiriça a nível europeu. Abrange as regiões do Alentejo e do Centro em Portugal e da Estremadura em Espanha. Apresenta os trabalhos de homogeneização e estandartização de dados territoriais, através de clientes de visualização de mapas, consulta de topónimos e de catálogo, no âmbito da Diretiva INSPIRE.


EuroMapFinder

O EuroMapFinder é um serviço de metadados para pesquisa de informação geográfica europeia das organizações que pertencem ao Eurogeographics.


Geoportal do INSPIRE

O geoportal do INSPIRE é o ponto de acesso europeu para conjuntos de dados geográficos e serviços no enquadramento do INSPIRE. O objetivo deste portal é tornar acessível informação geográfica relevante, de forma harmonizada e com qualidade, de forma a apoiar a formulação, implementação, monitorização e avaliação de políticas e atividades que tenham uma influência direta ou indireta no meio ambiente.

Globais

FAO GeoNetwork

A FAO GeoNetwork permite facilmente a partilha de informação temática georreferenciada entre as várias unidades da FAO, outras agências das Nações Unidas, ONG's e outras instituições.