SNIG on the road... divulgação

Durante o mês de novembro a DGT fará uma digressão por todas as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), nas quais realizará ações de formação de introdução à implementação da Diretiva INSPIRE dando especial destaque aos conceitos genéricos de infraestruturas de informação geográfica, à produção de metadados de informação geográfica e à utilização e criação de serviços de dados geográficos.

Esta digressão foi pensada para construção de capacidades na administração regional e local e tem como grandes objetivos promover e dinamizar a implementação da Diretiva INSPIRE em Portugal e contribuir para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG). Integra o Plano de Atividades da DGT para 2015 e está alinhada com a nova dinâmica que a direção da DGT atribui à implementação da Diretiva INSPIRE e ao desenvolvimento do SNIG.

Estas ações de formação têm como destinatários os dirigentes e técnicos das CCDR e das Autarquias e Comunidades Intermunicipais (CIM) da área de competência de cada CCDR, com responsabilidades na produção e utilização de informação geográfica. Incluiu também a apresentação dos resultados da atividade “Diagnóstico 2015” sobre a implementação da Diretiva INSPIRE em Portugal com o objetivo de recolher contributos para a visão e plano de ação SNIG 2020.

O calendário das ações a realizar nas CCDR é o seguinte:

  • Dia 13 de novembro - CCDR LVT. Aceda ao programa e saiba mais aqui.
  • Dia 18 de novembro - CCDR do Algarve. Aceda ao programa e saiba mais aqui.
  • Dia 26 de novembro - CCDR do Norte. Aceda ao programa e saiba mais aqui.
  • Dia 27 de novembro - CCDR do Centro. Aceda ao programa e saiba mais aqui.
  • Dia 30 de novembro - CCDR do Alentejo. Aceda ao programa e saiba mais aqui.